Mês das noivas

Você sabia que o mês de maio é considerado, além do mês das mães, o mês das noivas? Segundo algumas fontes, essa é uma tradição que veio dos países do hemisfério norte, na qual a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce com o início da primavera.

Com o passar do tempo, a feminilidade e beleza da estação das flores foram sendo associadas à celebração do amor no casamento, tornando o mês de maio o mais desejado para realização dos matrimônios.

<https://br.pinterest.com>

Embora estudos comprovem que atualmente no Brasil essa tradição tenha sido deixada de lado, visando uma maior praticidade e viabilidade proporcionada pelos meses próximos ao recebimento do 13º salário e a retirada de férias, algumas noivas ainda preferem se casar em maio.

Apresentaremos então algumas dicas para vocês que estão com os pezinhos no altar ou que planejam colocá-los em breve. Vamos lá?

Acabou de receber o tão sonhado pedido de casamento? Então já pode começar a se preparar. A primeira dica é que quanto antes você iniciar os planejamentos, melhor será. Então faça um cronograma das ações que deve realizar e tente ao máximo cumpri-lo, assim evitará esquecimentos e conseguirá um orçamento mais assertivo.

<conlatatca.vn>

Não seja egoísta, lembre-se que este dia não será especial apenas para você, mas para seu par também. Então faça reuniões para conhecerem as opções existentes e discutirem juntos, buscando encontrar opções que agradem aos dois.

São vários os pontos de atenção à serem acertados, como:  data, igreja, local da festa, decoração, buffet, som, fotógrafo, convidados, vestidos da noiva, das damas de honra e das madrinhas, convites, entre outros mínimos detalhes.

<https://br.pinterest.com>

Se atente aos convites de parentes e amigos que moram longe, informe-os com máxima antecedência para que possam se programar, reservar passagem e hospedagem. Lembre-se também de oferecer sugestões de hotéis/pousadas e salões de beleza próximos ao local do casamento.

Escolha profissionais competentes e que vocês tenham afinidade, pois casamento é o projeto que mais existe alterações no escopo e esses profissionais devem ser pacientes e compreensíveis.

<fotodicasbrasil.com.br>

Seja o mais detalhista possível ao informar o que deseja e como deseja, salve e apresente sempre que possível: imagens, recortes, fotografias de como quer, das cores que deseja, entre outros detalhes, evitando surpresas desagradáveis.

Ao fazer sua lista de presentes, inclua itens com diversos valores, assim nenhum convidado se sentirá desconfortável e forçado a comprar algo que julgue “caro”. Atualmente algumas lojas oferecem a opção de lista online, na qual o convidado pode realizar a compra no site.

Sempre que possível busque as opiniões dos familiares mais próximos e padrinhos, eles ficarão felizes em contribuir para a realização do seu grande dia.

E por falar em padrinhos, prepare um convite especial a eles, pois é uma grande honra ser convidado à testemunha de uma união tão importante. Atualmente, além do convite, os noivos costumam entregar aos seus padrinhos pequenos mimos, muitas vezes personalizados.

<blogspot>

Mesmo programando tudo com máxima antecedência, imprevistos podem acontecer e o ideal é que esteja preparada para aceita-los com calma e encontrar outras formas de solucionar o problema, sem permitir estressar-se.

A cerimonialista terá uma grande responsabilidade nesta data, pois deverá sempre estar atenta a tudo, monitorando para que nada saia do controle, com elegância e tratando seus convidados muito bem. Relate a ela tudo o que precisa se lembrar no dia, como por exemplo com quem deseja tirar fotos.

Quando chegar o grande dia parecerá impossível não ficar nervosa, mas tente manter a calma, se alimente corretamente e uma dica bacana é convidar suas madrinhas para se arrumarem junto com você, assim conseguirá se distrair e relaxar dando boas risadas.

<storage.alboom.ninja>

Com tudo preparado é hora de viver seu grande sonho, respire fundo e aproveite ao máximo cada segundo deste momento tão especial junto de seu par.

Fontes: mundoestranho.abril.com.br; inesquecivelcasamento.com.br;


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Mês das noivas”

  1. Avatar de José Paulo

    É verdade, o mês de maio é mesmo o mês das noivas. Os dias ficam mais bonitos e os casamentos acontecem. Por isso casei no mês de maio.

    José Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *