Mini Wedding

Já ouviu falar em miniwedding? Estão cada vez mais acontecendo no Brasil, traduzindo seriam os “minicasamentos”. Normalmente eles acontecem dentro de bistrôs, salas reservadas de hotéis, casas, espaços dentro de restaurantes, entre outros. Algo íntimo e bem familiar, bem à moda antiga cheio de charme. Confira conosco e quem sabe seja uma ótima dica para você e seu par, podendo ser organizado em até 6 meses. 

Convidados: O ideal é máximo 100 convidados, pois a ideia é ser um momento mais íntimo com os mais próximos, costuma ter entre 40 a 60 no total. Há quem escolha locais como pequenas fazendas aproveitando passeios ao ar livre, caminhadas, trilhas, cavalgadas, lago, piscina, SPA, entre outros.

convidados com picnic decoração com picnic fazenda cavalgadas

O orçamento: é menor do que um casamento convencional, até mesmo pela quantidade de convidados. Uma opção de muitos é economizar na cerimônia e aproveitar para realizar aquela viagem tão sonhada depois. Mas também é possível realizar uma cerimônia para poucos convidados, porém, com um nível elevado de qualidade.

Decoração: contar com a ajuda e amigos e familiares em este momento também é essencial e torna-se inesquecível como fazer as lembrancinhas, decoração, talvez até doces se tiverem habilidades na culinária. A ideia da decoração é caprichar na mesa de bolo e doces com arranjos e flores, provavelmente as mesas serão menores, pois são poucos convidados, mas é possível aproveitar cada ambiente e deixá-lo com a cara dos noivos.
Confira nossa próxima dica da semana, aonde entraremos em detalhe sobre a decoração deste tipo de casamento garantindo mais ideias criativas para cada ambiente e local e também ideias para a mesa do Bolo.

decoração mesas decoração mesa casa

Votos do Casal: Por ser um momento tão íntimo, os casais aproveitam para contar um pouco de sua história em seus votos, já que todos ali presentes conhecem a vida deste casal apaixonado. Torna-se um momento muito romântico e familiar.

votos personalizados votos

Fotografia: Em um miniwedding o fotógrafo pode se apegar aos detalhes mais íntimos da cerimônia e festa, tornando um álbum inesquecível. Além de ser mais informal, também fica mais evidente a personalidade do casal.

fotografias fotografias 02 fotogorafias 03

Cardápio: Este é um item importante, sendo uma cerimônia menor, os convidados passarão mais tempo na mesa do que na pista de dança. Importante investir no cardápio para manter um padrão de qualidade alto nas bebidas e alimentos servidos. Pequenas porções individuais são uma boa opção!

Playlist de Músicas: Claro que a música é influenciada pelo estilo dos noivos. Se desejam uma festa mais animada colocando as pessoas para dançar, a ideia de ter um DJ no dia é ótima. Para um dia mais elegante e calmo, uma banda menor seria melhor. Um duo ou trio podem optar por uma trilha sonora mais intimista e romântica, além, de estilos mais clássicos como blue, jazz e MPB.

Lembrancinha: O miniwedding enxuga a lista de convidados já que a ideia é convidar aquelas pessoas que vocês convidariam para jantar em sua residência, que acompanham a vida do casal e fazem parte de suas vidas. O ideal então é caprichar na lembrancinha deste evento, para que cada convidado se sinta importante e se lembre deste momento único! Além claro, de manter as singularidades do casal, colocando os detalhes de suas personalidades em cada lembrancinha. Confira algumas ideias:

saleiro e pimenteiro doces lembrancinhas chinelos

Esperamos que tenham gostado e não esqueçam ainda esta semana, dicas para decoração do seu Mini Wedding. Até lá!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *