Mitos e Verdade Sobre Limpeza

As vezes surge aquela pergunta, “aí será que pode?”, “será que é assim mesmo?”, nos aqui da Dona separamos pra vocês cinco mitos e suas verdades limpeza pra que você não tenha mais dúvidas e não caia em mais nenhum mito da limpeza, confira:

  1. Mito: Você deve limpar sua casa todos os dias.

Verdade: Não há necessidade de limpar sua casa diariamente. O importante é mantê-la muito bem organizada para não acumular bagunça e realizar uma limpeza profunda semanalmente ou mensalmente.

  1. Mito: Você precisa usar produtos caros para limpar corretamente.

Verdade: Alguns itens caseiros, como vinagre branco e bicarbonato de sódio, podem resolver muitas situações de limpeza e higienização e são bem produtos bem mais acessíveis, diminuindo a quantidade de produto a ser comprado e mudando o foco do investimento para algo que vá perfumar o ambiente.

  1. Mito: Você precisa esfregar com muita força para remover manchas.

Verdade: Quem nunca ouviu essa né? Mas esfregar com muita força pode danificar a maioria dos tecidos diminuindo a durabilidade e fazer com que as manchas sejam ainda mais difíceis de serem removidas. É melhor usar produtos que são específicos para a remoção de mancha e esfregar suavemente diminuindo drasticamente o esforço e aumentando a vida útil da sua roupa.

  1. Mito: Você deve limpar as janelas com produtos químicos.

Verdade: É possível limpar janelas com uma mistura de água e vinagre branco, evitando assim o uso de produtos químicos potentes sem necessidade polpando no seu bolso e trazendo uma eficácia igual.

  1. Mito: Você não precisa limpar o banheiro com frequência.

Verdade: O banheiro é um dos ambientes da casa que mais precisam ser limpos com frequência, devido ao acúmulo de bactérias e germes. É importante mantê-lo limpo e higienizado principalmente se muitas pessoas o utilizam.

Gostou das dicas? Segue a gente nas redes sociais e acompanhe todas as nossas dicas e novidades!


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *