Objetivos e Metas

Com o fim das festas e comemorações do final de ano, chega então a hora de se organizar e refletir sobre os próximos dias que virão. O que pretende fazer neles? Passar mais tempo com a família, se dedicar mais aos estudos ou ao trabalho, concluir um curso, fazer uma viagem; O que deseja alcançar? Comprar um carro novo, atingir o peso ideal, conseguir uma promoção no escritório; Como acredita que conseguirá? Trabalhando menos ou mais, reeducando a alimentação, se exercitando mais, estudando com mais dedicação.

Mosaico

https://www.shutterstock.com

O começo de um ano é sempre a melhor época para se iniciar novas ações, afinal é tempo de renovação, o que nos motiva. Estipular metas e objetivos é uma excelente técnica, porém não basta apenas ter energia e estrutura, é preciso também ter muita disciplina, pois caso contrário antes mesmo de chegarmos na metade do ano, todo o percurso planejado foi esquecido, impedindo que seus objetivos sejam alcançados.

Antes de estipular as metas, realize um levantamento de todos os seus objetivos e quais deles são prioridades, quais deles te trará maior satisfação e te dará ânimo para continuar a se superar a cada dia.

Após definir claramente quais são seus objetivos e dentre eles quais são prioridade, estipule metas. A meta será o caminho que deverá percorrer para chegar onde deseja em um determinado tempo. Deverá ser vista como um jogo em que você compete consigo mesmo, sempre se doando ao máximo para vencer, mas lembre-se, não deverá ser algo inalcançável, para que não gere desanimo.

Businessman Drawing Goal Concept on a Note Pad

http://www.arsenalempreendedor.com

Existe uma ferramenta que poderá auxiliar ao estipular suas metas, conhecida como SMART.

Sua meta deverá ser:

S – Específica – Deverá ter um escopo delimitado.
M – Mensurável – Deverá ser possível de medir se foi alcançada ou não.
A – Alcançável – Deverá ser possível de ser realizada.
R – Relevante – Deverá ser relevante para sua vida, atrelada a sua missão de vida.
T – Temporal – Deverá ter um período para ser realizada, um prazo final definido.

Utilizando esta ferramenta e cumprindo as ações impostas com energia, estrutura e disciplina, com certeza alcançará os resultados almejados e na próxima virada de ano ao realizar sua retrospectiva perceberá o quão longe conseguiu chegar com sua determinação.

Fontes utilizadas: Sites: http://www.administradores.com.br e http://revistadonna.clicrbs.com.br


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *