Quais os benefícios de ter plantas dentro de casa?

Você sabia que existe uma série de benefícios em cultivar plantas dentro de casa? A Dona Resolve separou essa lista com 10 itens que irão te motivar:



1. Elas minimizam a dor e a ansiedade
Um estudo mediu os efeitos das plantas em 90 pacientes recém-operados. Os que receberam arranjos em seus quartos apresentaram menor pressão arterial, frequência cardíaca mais regulada e índices menores de ansiedade e fadiga. Eles também requisitaram uma quantia significantemente menor de analgésicos.

2. Purificam o ar
Sobretudo as espécies crisântemo, lírio-da-paz e hera. Segundo cientistas da NASA, elas absorvem melhor compostos prejudiciais à saúde, como formaldeído, amônia e tolueno.

3. Ajudam a relaxar
Se você deseja ambientes mais relaxantes em casa, aposte em flores e plantas roxas, a exemplo da lavanda. A cor é tranquilizante e ajuda a diminuir as doses de adrenalina do corpo.

4. Servem como umidificadores naturais
Em vez de usar um umidificador convencional, espalhe samambaias pela casa. Durante a transpiração, as gotículas de água da planta hidratam o ambiente.

5. Estimulam a criatividade
Quando sofrer um bloqueio criativo, vá para o ambiente mais florido da casa. Folhas coloridas, a exemplo das de cróton, inspiram e energizam tudo ao redor, facilitando o processo criativo.

6. Ajudam na concentração
As plantas também melhoram a concentração, garantindo mais atenção em um ambiente verde.

7. Reduzem crises alérgicas
Se você sofre com crises alérgicas, tenha clorofitos em casa. As folhas dessa planta absorvem partículas alergênicas, como a poeira.

8. Fornecem energia
A cor vermelha estimula, aumenta o apetite e dá um up na energia. Logo, espécies com esse tom vibrante também. Uma boa alternativa é a aglaonema.

9. Têm poderes curativos
A babosa (aloe vera) era chamada pelos egípcios de a “planta da imortalidade”. Eles utilizavam a espécie para curar diversas doenças. Hoje, é comum aplicar o gel dela para tratar queimaduras solares e outras feridas.

10. Acalmam a visão
Tirar a vista do computador e olhar para uma paisagem verde alivia a tensão ocular. Por isso, ter plantinhas perto ou na própria mesa de trabalho é uma excelente alternativa para não cansar a visão.

Fonte: https://www.metropoles.com/


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *