img1capa

Olá, iniciamos hoje um novo quadro da Dona Resolve. “Receitas da Dona”. Nosso objetivo é passar à vocês leitoras várias receitas e dicas que todas nós podemos fazer em casa sem nenhum segredo.

Nossa primeira receita será um Bundt Cake de canela com avelãs para dar início às comemorações de final de ano. Você deve estar se perguntando, mas o que é BUNDT? Bundt é uma pa-lavra de origem alemã e quer dizer bolo assado em forma de anel com furo no meio, não tem um significado, mas este termo é muito utilizado nos EUA e particularmente amamos. Para esta ocasião escolhemos a forma com estrelas pois tem tudo a ver com Natal, não é mesmo?

Esperamos que gostem!


Receitas de Natal – Bundt Cake de canela com avelãs

Nível de dificuldade: Baixo
Tempo de preparação: 2 horas
Rendimento: 1 bolo bem gordinho
Utensílios: batedeira; bol grande; suporte para bolo; forma do tipo bundt; medidor de xícara; medidor de colher; peneiras (grande e pequena); palito; pincel e também uma espátula/colher.

itens

Ingredientes: 420 g de iogurte natural integral; 230g de farinha de trigo; 2 xícaras (400g) de açúcar cristal ou demerara; 1 colher de chá de canela em pó ou mais; 80g de avelãs levemente tostadas, frias e picadinhas; 50g de amido de milho; 1 pitada de sal; 1 colher de chá de fermento; 185ml de óleo de canola; 4 ovos grandes e 50g de açúcar + canela para polvilhar.

Ingredientes

 

Passo a passo:

1/7 – Pré-aqueça o forno à 180 graus;

10

2/7 – Unte a forma do tipo bundt;

1

3/7 – Na batedeira utilizando o arame, bata os ovos e o açúcar até obter um creme claro e fofo – 2 à 4 min.;

2

4/7 – Em uma tigela grande, peneire juntos a farinha, o amido, o fermento, o sal e a canela. Junte o óleo, o iogurte e as avelãs e misture para incorporar. Junte a mistura de ovos e misture. Veja o passo a passo nas fotos abaixo.

34 5 6 7 8 9


5/7 – Despeje a massa na forma preparada. 

11

Dica da Dona: dê umas batidinhas na forma para que o bolo possa assentar corretamente;

6/7 –  Asse por 1 hora/1 hora e 20 minutos ou até que o bolo cresça e doure (faça o teste do palito).

7/7 – Deixe o bolo esfriar na forma por 15 minutos e então desenforme com cuidado sobre o suporte para bolo. Deixe esfriar completamente. Misture o açúcar de confeiteiro e a canela. Polvilhe a mistura sobre o bolo.

1213

 


Dica da Dona: Você também pode fazer este bolo em formas menores e servir quentinho com sorvete, temos certeza que todos irão amar!!!

14

15

 

Gostou? Curta e compartilhe esta receita em suas redes sociais.
Até a próxima!

Esta receita foi escrita por: Rebeca Pinto.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/blogdonaresolve/public_html/wp-includes/functions.php on line 4339