Sua vassoura está limpa?

Vassoura_limpeza

A vassoura é um item fundamental para toda limpeza, não é mesmo? Há diferentes modelos, sendo que cada um deve atender ao tipo certo de piso para a remoção da sujeira.

Veja a seguir como limpar as cerdas de sua vassoura corretamente.

No geral, após a limpeza, é importante retirar os resíduos presos nas cerdas. Se você mora em uma casa, leve a vassoura até o quintal e bata-a contra a parede (devagar, para não danificá-la) de forma que a sujeira desprenda das cerdas. Caso more em um apartamento, use luvas de borracha e retire a sujeira diretamente em um saco plástico de lixo (recomendamos essa ação também para quem mora em casa).

Vassouras com cerdas de nylon

Vassoura_nylon

Aqueça uma medida de água e desinfetante. Coloque a mistura em um balde o suficiente para mergulhar a vassoura. Deixe agir por alguns minutos.

Vassouras de palha

Vassoura_palha

Aqueça uma medida de água e sabão neutro. Coloque a mistura em um balde o suficiente também para mergulhar a vassoura. Deixe agir por alguns minutos.

Em ambos os casos, após a lavagem, deixe a vassoura secar ao ar livre com as cerdas para cima. Volte a utilizá-la somente quando estiver totalmente seca.

Dicas para maior durabilidade:

  • Se optar pela vassoura de palha, depois de comprá-la, deixe-a de molho em um balde com água e sal (de forma que fique bem salgada). Essa ação fará com que dure mais tempo.
  •  Para dar nova vida à vassoura de fibra usada, lave-a em uma solução de 2 litros de água morna misturada com 4 colheres de sopa de amoníaco, e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, enxágüe e deixe secar naturalmente.
  •  Jamais guarde a vassoura com as cerdas para baixo, pois isso prejudicará o seu formato. Pendure-as em ganchos ou simplesmente deixe-as viradas para cima.

Comentários

Uma resposta para “Sua vassoura está limpa?”

  1. Avatar de Fabricia Pena

    a minha estava realmente imunda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *