Troncos na decoração? Surpreenda-se!

Já pensou em utilizar a natureza ao seu favor na decoração? Por exemplo, o tronco de árvore na sua casa. Se estiver pensando em uma casa rústica no meio do campo, saiba que o tronco pode ser utilizado de várias formas e vários estilos em qualquer casa ou apartamento. Confira conosco estas dicas práticas, baratas e muito criativas para se inspirar na renovação de sua casa.

Podemos usar o tronco em vários itens da nossa casa, desde a construção ou parte da construção ou com itens de decoração como mesinhas de centro, aparadores, na cozinha de várias formas, criado mudo, entre outros.

Primeiramente, priorize locais de compra aonde a madeira é de reflorestamento, verifique a procedência.
Vejamos algumas ideias:

1)    No quarto: Um criado mudo, por exemplo, é um belo item decorativo e útil no dormitório. Confira algumas sugestões:

criado mudo 3 criado mudo cortado

criado mudo 4criado mudo 2

2)    Na Sala: temos algumas opções como mesa de centro ou um puff para colocar os pés. Podemos deixar ela com a cor natural e rústica no ambiente ou mesmo pintar e deixar ela mais colorida de acordo com a decoração.

mesa de tronco mesa de centro com vidro mesa de centro com rodinha mesa de centro 01

E com almofadas como apoio de pé ou banquinhos, também podem investir em almofadas coloridas para dar mais vida:

puff com almofadas troncos com almofadas

 

3)    Na cozinha: Que tal utilizar o tronco para uma mesa na cozinha, na área de fora ou mesmo como uma mesinha auxiliar para servir? Podemos colocar rodinhas nela e facilitará o deslocamento de um lugar para outro. Também podemos usar o vidro como complemento junto ao tronco. Outra ideia seria a tábua de frias, aparadores, etc.

mesa cozinha 02 mesa cozinha mesa de tronco 03tabua de frios

4)    Modernizando os troncos: Não necessariamente precisamos usá-los de forma tão rústica deixando a cor natural e formatos de troncos. Se desejar modernizar a decoração, temos a opção de pintar os troncos, envernizar e assim dar um toque diferente ao ambiente. Além de usar itens decorativos junto a estes, como almofadas coloridas.

bancos coloridos moveis brancos tronco tronco tratado decoração tronco

5)    Empilhados: Que tal empilhar todos os troncos para formar um item decorativo? Confira algumas ideias que também são muito bacanas e únicas.

empilhado mesa empilhados mesa de canto branco cabideiro

6)Vasilhas para os bichinhos da casa: Que tal modelar um tronco para colocar a comidinha do seu cãozinho ou gatinho? Um charme na decoração

vasilha cao vasilha de tronco

Demais não é? Aproveitem as ideias e iniciem a decoração!
Até a próxima!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Troncos na decoração? Surpreenda-se!”

  1. Avatar de Suelysilva
    Suelysilva

    Tudo muito muito lindo amo isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *