folha

Sabemos que todo mundo está cansado de saber que com limão podemos fazer Limonadas e Caipirinhas e claro temperar a salada dando aquele azedinho gostoso em peixes e mariscos, né?

Mas ele ainda pode ser usado de outras maneiras e hoje vamos te contar como poderá deixar suas receitas ainda mais deliciosas.

Aromatizar e Saborizar: O Limão ou melhor a Casca dele é um ótimo aromatizador, seja para bolos, biscoitos, molhos ou em pães, usar as raspas da casca do limão não só garante um aroma delicioso como também da um sabor suave de limão, mas tome cuidado para não raspar a parte banca, porque ela pode amargar a sua receita.

Chá com Limão: Quando fizer um cházinho para aquele fim de tarde, adicione na xícara uma fina rodela de limão, isso vai garantir um chá delicioso e aromatizado.

Arroz Cítrico: Que tal dar um charme para o seu arroz e adicione rapas de limão na hora do refogado e quando for adicionar a água alguma gostas do suco de limão? Assim você vai sair do básico arroz de todo dia e deixar ele com um gostinho delicioso. Imagine esse arroz com um peixe grelhado! Combinação perfeita!

Molho de Limão: Que tal um molho para peixes, aves e até saladas super fácil? Adicione lentamente e sem parar de bater 2 colheres (sopa) de suco de limão a 1 xícara (chá) de iogurte, 1 colher (sopa) de mel, tempere com sal e pimenta.

Importante: Sempre que manusear limão lembre-se de lavar bem as mãos com água e sabão. A exposição ao sol após o contato com o limão ou qualquer fruta ácida, provoca manchas na pele com tonalidades marrons. Tais manchas são causadas por uma manifestação alérgica e ocorrem principalmente nas mãos, braço e boca (locais mais propensos ao contato).

banner_servicos_v4