Vamos aprender a higienizar a esponja de lavar louça e manter os fungos longe da sua cozinha?

Você sabia que as esponjas de lavar louças com 15 dias de uso já possuem mais de 680 milhões de fungos, bactérias e germes?

Por esse motivo elas precisam ser higienizadas diariamente e a Personal Organizer, Paula Pinotti da @inclosetPersonal deixa aqui algumas dicas de como higienizar de forma correta!

Depois que lavamos a louça costumamos deixar nossa esponja em cima da pia ou de algum recipiente não é mesmo? Pois é, essa forma incorreta de guardar a esponja facilita a proliferação de fungos, bactérias e germes, que posteriormente entrarão em contato com os pratos, copos e talheres que você e sua família irão utilizar, podendo causar infecções bacterianas, provocando alguns sintomas como disenteria e febre, além de alergias na pele e até mesmo problemas no pulmão.
Hoje encontramos com facilidade nos mercados o modelo de esponjas com Íons de Prata, elas são excelentes, pois possuem composição que garantem a eliminação de 99,9% das bactérias presentes na esponja até o fim do uso. Mas caso você goste mesmo da tradicional existe uma forma de manter os germes longes.
Então qual é a forma correta de armazená-la e higienizá-la para não contaminar os objetos nas próximas lavadas? Vem comigo que vou te contar!

Primeira dica
Para higienizar a esponja, basta colocá-la todos os dias no micro-ondas com um pouco de água em potência alta por 2 minutos.
Segundo estudos realizados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) este procedimento é o mais eficaz para reduzir significativamente a quantidade de bactérias, bolores e leveduras!

Segunda dica
Outra opção para higienizar sua esponja é imergi-la em água sanitária diluída em água por dez minutos e depois enxaguá-la bem. Orientamos que utilize duas colheres de água sanitária para 1 litro de água nesta solução.

DICAS IMPORTANTES:
 Nunca deixe sua esponja em cima da pia úmida ou em recipientes com resíduos como detergente ou pasta após utilizá-la. Para guardá-la certifique que ela está seca em um lugar seco.

 O tempo ideal de troca é semanal em caso de uso constante!

 Se você utiliza ela com menor frequência a troca deve acontecer a cada 15 dias;

 As tábuas de carnes e pia por dentro são os últimos itens a serem lavados, pois possuem muitas bactérias.

E aí você gostou? Siga a gente na redes sociais que temos muitas outras dicas para você @inclosetpersonal


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *