Você sabe escolher limão ou laranja na feira do mercado?

A dica é bem simples, porém, faz total diferença na hora da escolha destes frutos! E ah, a dica serve tanto para o limão, quanto para a laranja!

Quem não gosta de um bom suco de laranja? Ou daquela limonada bem gelada? Então, para poder preparar receitas de qualidade você precisa estar atento a alguns pequenos sinais na hora de escolher essas frutas ácidas na bancada das feiras.

O primeiro é apalpar as frutas quando estiver escolhendo. A fruta precisa estar com uma textura mais macia. Quando estão mais firmes ou até mesmo duras elas não estão boas para o consumo.

O ideal é que você apalpe e possa sentir que o caldo da fruta está dentro dela. As frutas mais firmes geralmente estão ressacadas por dentro ou com pouco caldo.

Outra dica é reparar no exterior do fruto. Quanto mais lisa a casca tiver, melhor a fruta estará para o consumo. Certamente frutos de casca lisinha estarão repletos de caldo! Já aqueles que tiverem sua casca mais encaroçada também estarão mais duros e sem caldo.

Mais uma dica valiosa é a ponta do caule das frutas ácidas. Sabe aquele toquinho que fica bem no topo dos frutos? Então! Se você comprar os iténs com essa espécie de proteção do caule, ele tende a ter uma durabilidade maior em sua casa.

Para finalizar, vamos deixar uma última dica: armazenamento. Não esqueça de armazenar seus frutos em um lugar fresco e arejado. Não deixe-os fechados em sacos plásticos, mesmo que na geladeira, mantenha-os abertos, isso faz com que a durabilidade da fruta seja melhor por conta da circulação do oxigênio.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *