Você sabe refogar o quiabo sem que ele fique com a baba do legume?

O quiabo, por mais que faça parte de um grupo de alimentos “exóticos” é muito querido em nossas refeições. Ele sempre está por lá, seja frito, refogado, em salada e até mesmo grelhado!

Mas e baba que o legume solta? Acompanhe nossa matéria que vamos dar uma ótima dica para você evitar essa textura indesejável durante o preparo e consumo do legume.

A primeira dica importante é, após lavar e higienizar bem o legume, deixa-lo de molho em água potável com o adicional do suco de um limão. Você pode deixar o molho durar por torno de 30 minutos.

Após retirar da mistura acima, seque bem o quiabo em um pano de prato. Agora, vamos ao corte. Para partir o quiabo de acordo com sua receita, é importante que todo esse processo do preparo seja feito a seco. Não deixe que a água entre em contato com o interior do legume em momento algum, isso garante que a baba não seja “ativada”.

Vamos refogar! O quiabo deve ser adicionado em uma panela apenas com óleo. Se você tem o hábito de temperar o quiabo com cebola ou alho, saiba que esses temperos devem ser refogados após o quiabo, pois eles também soltam água presente em sua composição, o que fazer com que a baba do legume aumente.

Após refogar o quiabo no óleo, adicione os temperos que você deseja seguido do principal: o suco de um limão e uma colher de vinagre de álcool. Esses dois ingredientes são o fator principal que vai garantir que seu refogado fique livre de qualquer textura de baba.

Um dia final para dar mais sabor ao seu prato: ao desligar o fogo, adicione salsinha fresca e pimenta dedo de moça picadinha (sem sementes). Essas temperos vão dar um sabor especial ao seu refogado.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *