Você sabe ver se seus ovos estão bons e frescos para consumo? Então venha conferir essa matéria com a nossa Personal Organizer, Paula Pinotti!

Você é daquelas que pega a primeira cartela que vê na frente e já coloca no carrinho, por que pensa que ovo é tudo igual? Hum….
Agora me fala, você já pegou aquele ovo na geladeira que estava a tempo ali e pensou, a ovo não estraga!
Então vem comigo que vou te contar alguns truques que você pode fazer para ver se eles estão bons para consumo ou não e sempre dão certos! kkk
Primeira dica – Será que estão bons?

Encha a bacia com água e coloque os ovos, se algum boiar está ruim e deve ser descartado!

Segunda dica – Será que estão fresquinhos?

Chacoalhe o ovo bem pertinho do seu ouvido, não fez nenhum barulho, hum está fresquinho! Agora se fez é um ovo mais velho, mas não há problemas em consumir, só não está fresquinho… rs

Terceira dica – Vamos descascar?

Quando estiver descascando-o e perceber que está mais difícil é porque são ovos novinhos! Nossas avós sempre falam, deixam mais tempo na geladeira antes de cozinhá-los para ficar mais fácil depois, é por isso!

Quarta dica – Vamos quebrar e ver como está?

O ovo quando fresco apresenta uma gema amarela brilhante e redonda!
Atenção: Se não tiver com essa aparência ou tiver com algum resíduo ou fiozinho de sangue descarte-o, pois é um ovo que já estava chocando. ECA!!

E claro aquela dica que nossas mães e avós sempre nos falam! Vai fazer alguma coisa com os ovos, quebre antes em algum recipiente e caso esteja tudo ok, ai sim pode usar! Livre das salmonelas e bactérias.
Gostou na nossa matéria dessa semana? Sábado que vem tem mais! Nos siga nas redes sociais @inclosetpersonal!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *