No frio, os cuidados com os colchões e travesseiros devem ser redobrados. Neste período o clima seco pode provocar doenças como renite. Sim, os alérgicos sofrem!!

Para escapar do clima gelado, muitas vezes deixamos os ambientes fechados o máximo possível, não é? Pois bem. Essa atitude muitas vezes provoca acúmulo de poeira, além de odores desagradáveis. A proliferação dos ácaros nesse momento aumenta consideravelmente causando alergia, entre outros males, como doenças de pele e até conjuntivite.

Para evitar esses problemas, nós separamos aqui algumas dicas de como você pode fazer para cuidar melhor da sua cama e automaticamente da sua saúde.

  • 1.  Substitua o colchão velho

Pode até dar dó de se desfazer do seu velho amigo! Mas é preciso trocar o colchão. Os de espuma podem ser trocados a cada cinco anos, já os de mola, a cada oito ou dez anos. O travesseiro é o que requer mais cuidado, deve ser substituído a cada dois anos.

  • 2. Vire, gire!

Essa é uma dica simples que poucas pessoas sabem: Gire e vire seu colchão todo mês! Você pode intercalar a ação. Após os primeiros 30 dias, inverta o lado dos pés com a cabeça. No outro mês, vire a face que estava para cima para o lado de baixo. E vá intercalando o giro a cada mês.

  • 3. Proteção

Existe no mercado uma infinidade de capas antiácidas para colchões e travesseiros. Eles podem ajudar em alguns momentos. Esses tecidos prometem barrar a entrada dos ácaros gerando um pouco mais proteção para você! Mas existe o serviço de higienização de estofados que retém até 99.9% dos ácaros da peça na nossa Dona Resolve.

  • 4. Poder do sol

O sol é uma arma fatal contra os ácaros! Sempre que puder, exponha seu colchão, travesseiro, edredons, e todo tipo de jogo de cama em frente ao sol, ele matará essas e outras bactérias que fazem tão mal a nossa saúde. Dica extra: roupas de cama devem ser trocados toda semana, e a cada 15 dias, o edredom.

  • 5. Limpar também ajuda

Tire o aspirador de pó do armário e mãos na massa! Passe-o por todo o colchão, especialmente entre as costuras. Na sequência para mantê-lo ainda mais limpo, você pode contar com a Dona Resolve para realizar a higienização do seu colhão, retirando ácaros e sujidades não visíveis aos nossos olhos. Confira só como funciona essa higienização e o que é possível retirar da sua peça!


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/blogdonaresolve/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743